quinta-feira, 25 de julho de 2013

Prazer... Assim sou eu...



Se o texto não fosse confuso e meio incoerente... Não me descreveria, certamente!
De aparência morena e singela gosto do sofisticado. Sou exigente, muito crítica, bem comportada e extremamente realista. Minhas atitudes tendem para ético e o perfeccionismo, dentro de uma realidade pós-moderna, mas sem perder o conservadorismo. Atualmente mediando e confrontando duas culturas; entre o comodismo Tucujú e a moleza soteropolitana.
Admiradora da beleza intelectual sou Jornalista por formação em processo de lapidação, comunicadora por apreciação e blogueira por disposição. Desnecessariamente crítica contra a inutilidade sofisticada, alérgica a desinformação e invencível ao bombardeio de informações. Para tanto estou disposta a todo e qualquer conhecimento e idéias, mas enclausurada nos meus princípios, vivenciando somente aquilo que acredito. E por ventura é na auto avaliação que me transformo e me ajusto naquilo que acredito ser bom pra mim. Metamórfica mas não ambulante!
Observadora e imediatamente analítica, mas discreta em meus posicionamentos, prazer sou Ariana nata, parceira também nas horas incertas, levo a vida na filosofia avessa, num estresse meio agridoce. Muito impulsiva e nada cautelosa sou meio imêmore e atrapalhada. Mesmo tentando manter sempre a discrição, sem esperar estão me envolvendo em situações conflitantes.  Essa tendência não é minha é sempre incutida por outrem.
Sou adepta ao silêncio da noite, fã de um bom diálogo e da reunião familiar. Dotada de boas energias canalizadas pelo bom astral, consultora dos meus próprio pensamentos, sou empresária do meu eu. Teísta agnóstica, de um ceticismo metamórfico, sustento as minhas controvérsias, na minha interface virtual intelectual. Acredito em Deus, em algumas pessoas e duvido de quase tudo.
Na minha incoerência mantenho os meus pés firmes no chão e a minha cabeça nos melhores ambientes. Para seu governo o meu estado é independente. Sou senhora das minhas vontades e dona de mim. Não sou manipuladora transmito credibilidade, tenho voz ativa apenas não me concedem a vez, eu tenho sorte só me falta a oportunidade.
Aprendiz e cúmplice da minha periodicidade sou a mulher de fases dos Raimundos, ainda que sensata e gente boa demais. Valorizo as boas amizades e as melhores relações. Aprecio a fé e a liberdade raciocinada. Chegada a boas músicas e boas histórias. Contra todo tipo de fanatismo religioso e político. Contemplo a arte do artista, o criador do autor e a criação da criatura. Designer de minhas próprias artes asseguro a finalidade das minhas criações.
Eu sou assim como a minha imaginação, complicada, meio incoerente, porém busco ser sempre coesiva nas minhas ações. Proponho informações, opiniões, críticas, pensamentos, observações, alertas, elogios, trocas e possibilidades. Não sou preconceituosa, sou realista. E o que penso está dentro da moral e dos bons costumes. Repugno a corrupção, a impunidade, a inércia, as injustiças e o desemprego. Gosto de política, mas tenho aversão a politicagem.
Produtora das minhas caminhadas e editora dos meus pensamentos. Aquela que ama a vida, o lar, a família, os amigos, a beleza intelectual das pessoas e a natureza das coisas. Permaneço quieta no meu canto por não apreciar bajulações, mas trato bem a todos e estimo demasiadamente os que tanto considero. Só não pise no meu calo ou verás a Juma Marruá de Ruy Barbosa. Pantanal telenovela 
Arredia e na aparência como uma índia, descendência portuguesa, cabocla de sangue, de nome Árabe, sou amiga da Paz. Confira! significado do nome selma 
E sob encomenda...Sou simplesmente assim...E isso me basta!

2 comentários:

  1. Apreciei bastante o texto, Selma. Vou acompanhar teu blog, e indica-lo a algumas pessoas do meu círculo. Um abraço. Bruno

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bruno!...Vou seguir você também...Vamos iniciar essa parceria sim...Já sou leitora do Oiapoque...OK!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!