NOTICIAS

 Sábado, 03 de Maio de 2014

15 Sinais de que você é narcisista

   

Obcecado pelo próprio ego? Descubra se você sofre do transtorno de personalidade fazendo as perguntas certas.  

Eles adoram cargos de liderança pois, uma vez no comando, têm a oportunidade de dominar os outros.

É mais fácil encontrar um narcisista na chefia de uma empresa do que se olhando na frente de um espelho de elevador, ou observando o reflexo da própria silhueta em vitrines, sugere uma pesquisa.
Isso acontece porque os traços que tornam os narcisistas pessoas tão difíceis de sair ou namorar — a constante necessidade de aprovação, vontade de controlar os outros, utilização de meios cruéis para conseguir o que querem — fazem com que eles sejam extremamente eficientes em alavancar placares e rankings.
Para te ajudar a descobrir se você (ou talvez o seu chefe) é narcisista, nós vasculhamos a literatura de psicologia em busca de padrões de comportamento que evidenciam a paixão por si mesmo. Veja só o que a gente descobriu:

1. Você gosta de liderar os outros e dizer o que tem que ser feito?
Narcisistas adoram ocupar cargos de liderança pois, uma vez no comando, eles têm a oportunidade de dominar os outros e satisfazer a necessidade constante de reafirmação.

2. Você é um animador nato, um espetáculo em pessoa?
“Um monge narcisista não soa nada legal”, porém ser um Kanye West narcisista, “é fantástico”, sugere o psicólogo Peter Jonason da Universidade de Western Sydney, especialista em psicologia social.

3. Você odeia ter de lidar com as emoções?
O “fato de você conseguir expressar um sentimento na presença de outra pessoa sugere que você tem a capacidade de se comover emocionalmente com amigos, parentes, e até mesmo com a tragédia ou fracasso ocasional”, disse o psicólogo da Harvard Medical School, Craig Malkin.
Ao ser arrebatado por uma emoção, você tem seu “senso de autonomia é desafiado”, acrescenta ele. “Admitir um sentimento de qualquer natureza sugere que podemos ser afetados por alguém ou algo fora de nosso controle”. Consequentemente, narcisistas tendem a mudar o tópico da conversa quando os sentimentos aparecem — especialmente quando o foco é a maneira como eles mesmos se sentem.

4. Você é macho e tem a vida toda pela frente?
Após 34.653 entrevistas cara a cara, o psicólogo Frederick Stinson descobriu que os homens tendem a ser mais narcisistas que as mulheres durante suas vidas. Acredita-se que o narcisismo atinja seu pico na adolescência, tendendo a cair com a idade.

5. Você é visto pelos outros como um sujeito atraente, e que se veste acima da média?
Geralmente, narcisistas são considerados mais estilosos e fisicamente atraentes, de acordo com um estudo conduzido por Simine Vazire, uma psicóloga da Universidade de Washington.

6. Você realmente gosta de xingar as pessoas?  
Os psicólogos Nicholas Holtzman e Michael Strube, ambos da Universidade de Washington, em St. Louis, descobriram através de uma pesquisa que os narcisistas são mais argumentativos e xingam mais do que os mais modestos. Aliás, eles também tendem a usar mais uma linguagem sexualmente explícita.

7. Ao invés de ouvir, você apenas espera a vez de falar?
Anita Vangelisti, uma psicóloga da Universidade do Texas, em Austin, revelou que os narcisistas tipicamente preferem manter a conversa centrada em si mesmos, “fazendo movimentos exagerados com as mãos, falando alto e mostrando desinteresse ao falar por cima dos outros”.

8. Você trai nos seus relacionamentos?  
Estudiosos da Universidade da Georgia notaram através de um experimento que os narcisistas são mais propensos a trair quando percebem que seus parceiros estão comprometidos. Além disso, eles também têm mais pressa em convencer os outros a participar de “atos sexuais promíscuos que eles mesmos não costumam praticar”. 

9. As mulheres te dão um pé na bunda quatro meses depois?
Através de seu trabalho científico, Campbell descobriu que a marca dos quatro meses — o pico de satisfação aparente em qualquer relacionamento amoroso — geralmente é o tempo que alguém que namora um narcisista leva “pra ver a máscara cair”.

10. Você coloca algumas pessoas em pedestais?
Malkin disse que a lógica de quem se coloca acima dos outros é direta: “Se encontro alguém perfeito pra ficar perto, talvez parte dessa perfeição seja transferida pra mim e, portanto, vou ficar perfeito por associação”. Com esse objetivo em mente, os narcisistas se aproximam das pessoas que consideram perfeitas — seja no trabalho ou num romance — e então se decepcionam gravemente quando elas se mostram não tão impecáveis quanto os egocêntricos imaginavam. Porque, para um narcisista, tudo tem que ser perfeito.

11. Você adora “acabar” com os outros?
Narcisistas gostam de colocar os outros pra baixo intencionalmente só pra manter uma imagem altamente positiva de si mesmos. “Buscar admiração é como uma droga pra eles”, disse Mitja D. Back, uma psicóloga da Universidade Johannes Gutenberg, em Mainz, na Alemanha. “No longo prazo, vai ficando difícil porque os outros não irão aplaudi-los o tempo todo. Por causa disso eles sempre estão buscando por novos conhecidos para conseguir a próxima ‘dose’”. Isto também explicaria por quê narcisistas adoram manter apenas relacionamentos fracos. 

12. Seus pais te adoraram (e por isso te ignoraram)?

Segundo Sigmund Freud, uma combinação de rejeição e admiração excessivas dos pais durante a infância está fortemente ligada ao narcisismo na vida adulta. A inconsistência e contradição da atitude dos pais em relação às crianças eventualmente irá causar um profundo desejo de admiração, levando o narcisista a buscar uma vida de impulsos fugazes do ego.

13. Você escolhe seus amigos pra parecer descolado?
Homens e mulheres narcisistas têm maneiras diferentes de escolherem amigos. Enquanto elas escolhem amigos que pertencem a um alto status social, pra ter a sensação de merecimento, eles procuram um parceiro no crime pra caçar garotas.

14. Se você não é grandioso, então é introvertido, hipersensitivo, defensivo ou ansioso?
Psicólogos contam que existe “duas faces do narcisismo”. Por um lado, há o comportamento hiperagressivo, num tom de voz superalto. Mas, por outro, há uma forma mais branda, também chamada de “narcisismo dissimulado”, por vezes denotado como introversão, hipersensibilidade, defensividade e ansiedade. “Qualquer que seja o viés do narcisismo, o princípio é o mesmo: arrogância, tendência a desprezar as necessidades do outro e desdenhar das pessoas”, afirma um artigo publicado pela Scientific American.

15. Você sempre tem que estar no controle
Os narcisistas odeiam conversar sobre seus próprios sentimentos, “eles não aguentam ficar a mercê das preferências das pessoas”, garante Malkin. “Isso os lembra que não são completamente independentes ou invulneráveis — ou seja, terão que pedir pelo que querem — ou pior, os outros podem não estar a fim de atender o pedido”.
É por isso que eles ficam putos quando não estão controlando os outros. No caso de relacionamentos românticos, os narcisistas controlam as pessoas desaprovando olhares, mudando os planos na última hora, ou com seu atraso crônico. Isto permite que eles minem a habilidade que as pessoas têm de fazer escolhas. Ao agir desta maneira, os narcisistas mantêm seu senso de autonomia — do qual dependem desesperadamente.

Texto de Danilo Barba
Extraído da página: http://www.areah.com.br / via https://br.mulher.yahoo.com
 

Lembrando que o indivíduo considerado "Narcisita sofre do Complexo de Dora, considerado pelos psicólogos e psicanalistas como Transtorno de Personalidade Narcisista. Indivíduos com esse transtorno julgam-se grandiosos e possuem necessidades de admiração e aprovação de outras pessoas em excesso". Fonte:http://pt.wikipedia.org
________________________________________



Quinta Feira, 29  de Agosto de 2013

Os cinco piores aeroportos do Brasil



De acordo com uma pesquisa de satisfação dos passageiros, encomendada pela Secretária de Aviação Civil, foram constatados os cinco piores aeroportos brasileiros. vejam quais são e o porquê desta classificação.
Todos que já tiveram a oportunidade de estar em alguns dos aeroportos brasileiros sabem das dificuldades enfrentadas com infraestrutura, serviços, funcionários, informações, e assim por diante. Como só havia o senso comum, a Secretária de Aviação Civil, com a Copa do Mundo iminente, também por ocasião da Copa das Confederações realizada em Junho de 2013, realizou uma pesquisa de opinião inédita no Brasil para averiguar a qualidade dos aeroportos brasileiros, assim como dos serviços oferecidos em seu interior.
A pesquisa foi realizada por uma empresa de consultoria, contratada por meio de licitação pública, em 15 aeroportos de cidades-sede da Copa do Mundo e em localizações diversas que tenham ligações diretas com as cidades-sede.
Os quesitos avaliados na pesquisa foram: acesso ao aeroporto; check-in; emigração; inspeção de segurança; imigração; aduana; instalação aeroportuária; e ambiente do aeroporto. Os dados coletados referem-se ao primeiro trimestre de 2013, com um total de 21.216 entrevistas realizadas. Vejam a relação dos cinco que pior se saíram nas pesquisas.


1 -  Aeroporto Internacional Marechal Rondon (Cuiabá/MT) 


Ano da inauguração: 1956
Passageiros por ano: 2.761.588 milhões (2012)
Pontos fracos: O Aeroporto Internacional Marechal Rondon é o principal aeroporto do estado do Mato Grosso e o segundo aeroporto mais movimentando do Centro-Oeste do Brasil, segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária. Indicadores que estão abaixo da média: Custo do estacionamento; valor das instalações de alimentos; valor dos estabelecimentos comerciais; e internet/wi-fi.


2- Aeroporto Internacional Tom Jobim [Galeão] (RJ)



Ano da inauguração: 1977
Passageiros por ano: 17.491.744 milhões (2012)
Pontos fracos: O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro / Galeão - Antônio Carlos Jobim é o segundo maior aeroporto internacional do Brasil, estando localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), mais especificamente na Ilha do Governador. Este aeroporto possui o maior sítio aeroportuário e a segunda maior pista de pouso e decolagem do Brasil, sendo a mais importante porta de entrada aérea para todo o Estado do Rio de Janeior. Indicadores que estão abaixo da média: Tempo de fila no guichê de check-in; e tempo na fila da emigração.


3 - Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Manaus/AM)



Ano da inauguração: 1976
Passageiros por ano: 3.131.150 milhões (2012)
Pontos fracos: O Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes é o segundo aeroporto mais movimentado da região norte, além de ser o 16º mais movimentado de todo o país, e o 3º do Brasil em movimentação de cargas em 2012 só atrás de Cumbica e Viracopos em São Paulo. Indicadores que estão abaixo da média: Custo do estacionamento; instalações de alimentos; valor das instalações de alimentos; estabelecimentos comercias; internet/wi-fi; e tempo na fila da imigração.


4 - Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck (Brasília/DF)


Ano da inauguração: 1957
Passageiros por ano: 15.665.045 milhões (2012)
Pontos fracos: O Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek tem seu nome em homenagem ao ex-presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek. É o quarto aeroporto mais movimentado do país (atrás apenas de Guarulhos, Galeão e Congonhas) e o mais movimentado da Região Centro-Oeste. Indicadores que estão abaixo da média: Atendimento/cortesia dos funcionários no check-in; tempo na fila da emigração; eficiência dos funcionários do check-in; atendimento/cortesia dos funcionários da emigração; internet/wi-fi; atendimento/cordialidade funcionário aduana; e atendimento funcionário da imigração.


5 - Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins/MG)


Ano de inauguração: 1984
Passageiros por ano: 10.398.296 milhões (2012)
Pontos fracos: O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, mais conhecido como Aeroporto de Confins (1985) é o principal aeroporto do estado de Minas Gerais. Este aeroporto pode receber aviões de grande porte, como o Boeing 747 e o Antonov An-124. Indicadores que estão abaixo da média: Transporte público; sensação protegido e seguro; rigor na inspeção de segurança; disponibilidade de bancos/caixas eletrônicos/câmbio; estabelecimentos comerciais; valor do estabelecimento comercial; conforto acústico; e conforto térmico. Porém é o que mais proporciona conforto em uma análise geral dos aeroportos citados.
Os demais aeroportos analisados são: Campinas, Guarulhos, Santos Dumont, Congonhas, Salvador, Porto Alegre, Natal, Fortaleza, Recife e Curitiba.
Para informações mais detalhadas, confira a pesquisa e o relatório completo no site da Secretária de Aviação Civil.


___________________________________________


Terça Feira,  18 de Junho de 2013
Facebook vai acabar em pouco tempo, diz especialista



Uma nova rede social, lançada em novembro do ano passado deverá desbancar a criação de Mark Zuckerberg




Muitos podem achar absurdo dizer que a maior rede social da web vai chegar ao fim. Mas essa é a afirmação de um dos pioneiros da internet no Brasil, Jack London. Criador do BookNet.com, que deu origem ao atual Submarino, um dos maiores sites de comércio eletrônico no país, London, lançou o livro 'Adeus, Facebook - O Mundo Pós-Digital' e afirma que a criação de Mark Zuckerberg vai chegar ao fim.
Em entrevista a Revista B+, ele contou que não só o Facebook, mas também toda era digital vai entrar em decadência em poucos mais de 20 ou 30 anos, dando espaço para a biolinguagem, uma espécie de inserção de inteligência no DNA humano. Economista, consultor, professor e empresário, ele ainda escreveu o livro retratando a realidade digital do Brasil e sobre as novas mídias, sendo uma delas o Pheed, que deverá ser a nova rede dominante.



Segundo o especialista, o Pheed, que foi lançado em novembro do ano passado, é a nova tendência digital no Canadá, Grã-Bretanha e EUA, onde mais de 6 milhões de usuário abandonaram o Facebook somente no mês de março deste ano, segundo um estudo realizado pelo SocialBakers. London ainda apontou dez motivos para os usuários migrarem para a nova rede, que foram publicados na última edição da B+.



O Pheed é um misto das principais redes sociais.
O Pheed reúne o poder de síntese e as hashtags do Twitter, permite o compartilhamento assim como Facebook e Google+ e ainda o envio de fotos (como o Instagram), trechos de músicas (como o SoundCloud) ou vídeos (como o Vine). 
Há a opção do unlike
Assim como no Facebook, você pode marcar as publicações que gostou com um coração similar ao "like". A diferença é que no Pheed há também a alternativa do "unlike", ou seja, um coração quebrado para as postagens que você não aprovou. Opção muito bem vinda para mudanças de status, por exemplo.
Você pode compartilhar em outras redes sociais
Os status do Pheed podem ser compartilhados em diversas redes sociais através da opção "share", mas, se você quer retweetar um amigo, basta clicar em "remix".
O Pheed permite que os usuários cobrem pelo acesso ao seu conteúdo
Ao se cadastrar no Pheed, o usuário poderá adquirir uma conta paga com taxas que variam entre 2 dólares por dia e 35 dólares por mês. Logo, o proprietário da conta pode cobrar por visualização de conteúdos. O valor arrecadado é dividido entre o usuário e o próprio Pheed. 
Jovens tomam conta do Pheed
Se os adolescentes saíram do Facebook depois de sua popularização, eles migraram para o Pheed. Cerca de 85% de seus usuários tem entre 15 e 24 anos.
Você pode importar os seus contatos do Facebook ou Twitter
Se o que te impede de migrar para uma nova rede social é o trabalho em se cadastrar e contatar seus amigos, não se preocupe: o Pheed faz tudo isso por você. O site permite que você abra uma nova conta através do seu Facebook ou Twitter. Basta importar os seus contatos de uma dessas duas redes.
O aplicativo para iOS é bem completo
Testamos e aprovamos. A versão do Pheed para mobile é bem simples, auto-explicativa e leve. Toda a funcionalidade da versão para navegadores está presente no smartphone. Além disso, a interface é moderna e bonita.
A propriedade intelectual é assegurada
Toda vez que um usuário posta um novo Pheed de sua autoria, um botão "copyright este Pheed”, lembra que ele está publicando uma informação de sua propriedade.
A interface ainda é muito experimental
Se muitos reclamam das constantes mudanças na interface do Facebook, o Pheed ainda está no começo e, por isso, ainda tem muitos espaços que podem ser usados realmente para a sociabilidade. Nada de publicidade indesejada na sua timeline, pelo menos por enquanto.
Quanto mais usuários, melhor!
Por enquanto, será natural se você se cadastrar no Pheed e seguir apenas os perfis de celebridades ou grandes empresas, afinal, a rede ainda é nova, pouca gente conhece. Mas, uma coisa é certa: quanto mais pessoas migrarem para a nova rede social, melhor ela fica. 
Entre os motivos para a tal decadência do Facebook, London ressalta o congelamento para apresentar mudanças relevantes, chegando ao limite da linguagem digital. Além disso, o grande número de publicidade na rede social têm deixado os usuários insatisfeitos. Porém, o especialista enfatiza que o Facebook poderá continuar com força no Brasil, que tem uma procura por inovação bem abaixo do que em outros países. 
Será que o Facebook será realmente desbancado, assim como fez com o Orkut? Pelo menos para Jack London, é só observar a evolução das linguagens na história passando de oral até digital e isso será questão de tempo.

  Extraída do site:http://www.ibahia.com

____________________________________


 Internautas anunciam novo protesto nesta sexta-feira em São Paulo

Manifestação começaria em frente à sede da Rede Globo

O protesto desta sexta-feira é divulgado pelas redes sociais, mas não é confirmado pelo Movimento Passe Livre, que tem organizado os atos na capital paulista. Foto: MPL 
 O protesto desta sexta-feira é divulgado pelas redes sociais, mas não é confirmado pelo Movimento Passe Livre, que tem organizado os atos na capital paulista. Foto: MPL


A notícia de que um novo protesto pararia a zona sul da cidade  de São Paulo nesta sexta-feira fez com que algumas empresas dispensassem seus funcionários mais cedo. A HP, multinacional da área de tecnologia, comunicou aos trabalhadores que o expediente da empresa seria interrompido no meio da tarde, no escritório do Centro Empresarial Nações Unidas (Cenu), na região da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini.
Circula pelas redes socais a informação de que o próximo protesto será às 17h, em frente à sede da Rede Globo, na avenida Doutor Chucri Zaidan.
O comunicado, assinado pelo próprio presidente da HP no Brasil, Oscar Clarke, pedia para que os funcionários deixassem o prédio “impreterivelmente” até as 15h, quando o escritório seria fechado.
Relatos de funcionários de outras empresas do Cenu apontam que houve uma liberação por parte dos patrões para que a saída para o final de semana fosse antecipada.
O protesto desta sexta-feira é divulgado pelas redes sociais, mas não é confirmado pelo Movimento Passe Livre, que tem organizado os atos na capital paulista. Denominado “Quinto grande ato contra o aumento de tarifas”, o protesto sairia da região onde fica a sede da emissora e seguiria para o Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi.
Na página do Facebook do Movimento Passe Livre, o grupo confirma um protesto somente para a próxima segunda-feira, às 17h. Pelo Twitter, simpatizantes do movimento comentam sobre o possível protesto de hoje.
“Estão dizendo por aí que terá um protesto hoje na Berrini em frente a Rede Globo, juro que se for verdade eu colo (sic) lá”, disse @PierceTheVii. “E hoje o protesto em São Paulo é em frente à Rede Globo. Não perca”, convida a internauta @ElenCAM.


 ___________________________________


Polícia Federal envia profissionais à Argentina para investigar furto milionário a banco.
Folha.com / noticias.bol.uol.com.br

DE SÃO PAULO
A Polícia Federal brasileira enviou um grupo de profissionais para Buenos Aires, capital da Argentina, a fim de ajudar na investigação do furto milionário à agência do Banco Provincia no bairro Belgrano. As informações foram publicadas pelo jornal argentino "Clarín".

No dia 3 de janeiro, funcionários do banco descobriram o furto. Quando chegaram à instituição logo pela manhã, perceberam que os cofres tinham sido arrombados. Os ladrões trabalharam durante seis meses na construção de um túnel para que conseguissem levar pouco mais de US$ 6 milhões sem chamar a atenção nem disparar um tiro sequer.
Depois de identificar características em comum entre o crime na Argentina e os dois assaltos que ocorreram no Brasil, os próprios policiais federais ofereceram ajuda às autoridades do país vizinho.
Os furtos em questão foram ao Banco Central de Fortaleza em 2005, assalto que ultrapassou o valor de R$ 160 milhões, e à agência da Banrisul, na cidade de Porto Alegre, em 2006.
Os agentes vão entregar ao promotor Martín Niklison, o encarregado do caso, fotografias e outras informações sobre os envolvidos no furto ao Banco Central de Fortaleza. O objetivo é comparar as imagens dos suspeitos captadas no momento da fuga com as dos bandidos do assalto ao BC da capital do Ceará.

Para os investigadores, tal procedimento pode possibilitar a descoberta de ligação entre os furtos, já que as mesmas pessoas podem ter participado do crime realizado na capital argentina. Nos dois casos, os ladrões alugaram casas próximas aos bancos e construíram túneis.

Foram presas 29 pessoas, condenadas a penas de cinco a sete anos, por participação no furto ao BC. Dos encarcerados, 24 já foram liberados, motivo pelo qual a PF acredita que a mesma quadrilha possa ser a responsável pelo assalto na Argentina.
 Extraída do site www.bol.com.br